4.2.09

Links imperdiveis

Que tal uma viagem pelo Museu Virtual de Telecomunicações?

Vamos entrar?

O que achou?

Este você não pode deixar de visitar. Míni serie na Web no site LocaWeb.

Locaweb entre e confira.

O que achou?

O Porta Curtas Petrobras não pode faltar em seus favoritos.

Entre aqui.

O que achou? Comente e indique para um colega.

Novo Mod Ciclo Avançado no AR

Oi colegas!
O módulo sobre os Gêneros televisivos já está no ar. Assunto polemico, pois vamos analisar a televisão brasileira. O Marcelo vai gostar. Bons estudos e vamos começar pois o dia D e 14/02.

Sala de aula do Futuro

Quer saber como seria uma sala de aula do FUTURO?

No blog do Rafinha.com encontramos um link para uma viagem por dentro de uma sala de aula projetada com diversos recursos tecnológicos de apoio ao professor e aluno em seus processos de aprendizagem.

Entre e navegue.

Depois reflita e comente a proposta. Você já conhece vários recursos não é? Qual ou quais você já utilizou em sala de aula? Como seria sua aula neste ambiente? O que você mudaria no seu planejamento? Que aluno você acha que estaria nesta sala? Corno seria o comportamento dos alunos neste espaço? Você acha que teríamos avanços no processo de aprendizagem dos alunos nesta sala?

3.2.09

O cinco erros mais comuns no uso do blog em educação

Blogando? Ainda não? O que está esperando?
Encontrei um material muito interessante e oportuno para continuarmos nossa reflexão sobre o uso do blog: “Os cincos erros mais comuns no uso do blog em educação”. No blog Centro Cultural do Cabula encontrei um resumo do artigo original. Vale a pena conferir.
Leia e compartilhe com seus colegas.

Leia +